x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 641

Nota fiscal para empresa que promove Eventos Teatrais

Gabriel

Gabriel

Iniciante DIVISÃO 1 , Estagiário(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 12:51

Boa tarde,

Como ocorre a emissão de NFs para uma empresa que promove eventos, traz humoristas, peças de teatro, etc para apresentar em uma cidade?

Pois existe a venda dos ingressos, e com o dinheiro proveniente dessa venda, vou pagar o espaço, os atores, humoristas, som, cadeiras, etc sendo que dessa receita total, apenas uma porcentagem será de "lucro".

Como não existe uma empresa ou Pessoa Física para que eu possa emitir uma nota fiscal, como vou pagar os impostos da empresa corretamente?

Minhas dúvidas:
1) como devo emitir essas notas ficais para pagar os devidos impostos. (uma NF pra cada ticket que eu vender?)

2) E o valor da nota deverá ser no valor total do que arrecadei, ou somente na minha porcentagem de lucro? (vou pagar impostos sobre a receita total ou sobre a Receita - Despesas?)

A empresa está enquadrada no regime de Lucro Presumido.
Os CNAE da empresa são:
90019/0100: Produção teatral
90019/0200: Produção musical
90019/0300: Produção de espetáculos de dança

Procurei em vários locais e não encontrei nenhum lugar que regulamenta isso ou que prevê como deve ser feita a correta emissão dessas notas fiscais. Se puderem me dar pelo menos algum direcionamento sobre onde conseguir essas informações já seria de grande ajuda.

Desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade