x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 445

Emissão de NF - talão/Consumidor

Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 15:10

Susana Antunes Camargo,

Quando o cliente pede a NF Paulista é só inserir o CPF dele na nota fiscal e, posteriormente, fazer a transmissão dos arquivos das NFs do mês ao site www.nfp.fazenda.sp.gov.br.

OBS: verifique se a empresa já não se enquadra na obrigatoriedade do novo cupom fiscal, o CF-e-SAT.

Nepster

Nepster

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 27 outubro 2015 | 16:27

Boa tarde Susana

Independente de cpf ou não todas notas fiscais devem ser escrituradas pois faz parte do faturamento da empresa, lembrando que os arquivos das nota fiscais devem ser transmitidos para Secretaria da Fazenda.

Espero te ajudado

SUSANA ANTUNES CAMARGO

Susana Antunes Camargo

Prata DIVISÃO 2 , Assessor(a) Gabinete
há 9 anos Terça-Feira | 27 outubro 2015 | 16:36

Lucas ajudou e está ajudando muito, sou recem formada e é meu primeiro trabalho, estou fazendo a contabilidade de uma pizzaria e restaurante. Se vc puder me explicar como devo fazer os lançamentos das NF irá me ajudar muitooooo.

A empresa era MEI e desenquadramos em agosto estamos tirando as NF desde de o dia 16/10 (mas na vdd os clientes nunca pedem então estamos acompanhando os recibos do cartão de crédito).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade