Thatiane Pavao Lima
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Recursos HumanosBoa tarde, alguem por favor sabe como habilitar uma inscrição estadual suspensa.
obrigada
respostas 6
acessos 681
Thatiane Pavao Lima
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Recursos HumanosBoa tarde, alguem por favor sabe como habilitar uma inscrição estadual suspensa.
obrigada
Kaik R. Vieira
Moderador , Coordenador(a) Thatiane,
Basta entrar em contato com Sefaz do seu estado e solicitar um relatório de pendências da empresa, lá irá constar o que falta para regularizar.
Sds.
Thatiane Pavao Lima
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Recursos HumanosBoa tarde, ja fui ao posto fiscal e o mesmo me informou para entregar uma coleta web com o codigo 601 so que deu o mesmo erro. E mais uma vez me solicitaram para retornar ao posto fiscal pois nao poderiam dar informações via telefone. Fica bem dificil.
Hélder Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal Thatiane, boa tarde!
Além de entregar o coleta web com este evento é necessário verificar outros pontos:
Se o cliente está com o endereço correto;
Se o enquadramento for presumido/real consulte se a entregas das GIAS estão em dia;
Atraso nos pagamentos de ICMS.
Qual o motivo da suspensão da IE? Faça a consulta pelo Cadesp, vai aparecer o motivo.
Pesquise por ''Consulta pública ao Cadesp" irá encontrar um link da SEFAZ-SP
Thatiane Pavao Lima
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Recursos HumanosBoa tarde, ele me da a informação situação cadastral suspensa e a ocorrencia inatividade presumida.
Hélder Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal Thatiane,
Certo, inatividade presumida.
Desta forma já sabemos que foi a falta de declarações que suspendeu a inscrição.
Faça o seguinte:
1 - Entre neste endereço; https://www.fazenda.sp.gov.br/pfe/login.asp
2- Selecione a opção contribuinte, e logue no sistema com a senha do posto fiscal da empresa/sócio responsável.
3 - Vá na opção NOVA GIA
4 - No campo consulta - vá em "dados resumidos por IE"
5 - Coloque os dados solicitados e confira os períodos que as GIAS não foram entregues.
6 - Faça a entrega das GIAS em conformidade com as apurações dos períodos.
7 - Quando o posto fiscal recepcionar todas as declarações e os possíveis débitos forem quitados faça o procedimento de PGD com aquele evento informado.
Ficarei no seu aguardo em caso de nova dúvida.
Thatiane Pavao Lima
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Recursos HumanosBom estou fazendo este procedimento agradeço por enquanto.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade