x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 707

inscrição estadual

Kaik R. Vieira
Moderador

Kaik R. Vieira

Moderador , Coordenador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 27 outubro 2015 | 15:46

Thatiane,

Basta entrar em contato com Sefaz do seu estado e solicitar um relatório de pendências da empresa, lá irá constar o que falta para regularizar.

Sds.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador (setor público e privado)
Ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Vitória/ES
THATIANE PAVAO LIMA

Thatiane Pavao Lima

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 27 outubro 2015 | 15:58

Boa tarde, ja fui ao posto fiscal e o mesmo me informou para entregar uma coleta web com o codigo 601 so que deu o mesmo erro. E mais uma vez me solicitaram para retornar ao posto fiscal pois nao poderiam dar informações via telefone. Fica bem dificil.

Hélder  Oliveira

Hélder Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 27 outubro 2015 | 16:06

Thatiane, boa tarde!

Além de entregar o coleta web com este evento é necessário verificar outros pontos:

Se o cliente está com o endereço correto;
Se o enquadramento for presumido/real consulte se a entregas das GIAS estão em dia;
Atraso nos pagamentos de ICMS.

Qual o motivo da suspensão da IE? Faça a consulta pelo Cadesp, vai aparecer o motivo.

Pesquise por ''Consulta pública ao Cadesp" irá encontrar um link da SEFAZ-SP

Att,

Hélder Oliveira S.
Hélder  Oliveira

Hélder Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 27 outubro 2015 | 16:32

Thatiane,

Certo, inatividade presumida.
Desta forma já sabemos que foi a falta de declarações que suspendeu a inscrição.

Faça o seguinte:
1 - Entre neste endereço; https://www.fazenda.sp.gov.br/pfe/login.asp
2- Selecione a opção contribuinte, e logue no sistema com a senha do posto fiscal da empresa/sócio responsável.
3 - Vá na opção NOVA GIA
4 - No campo consulta - vá em "dados resumidos por IE"
5 - Coloque os dados solicitados e confira os períodos que as GIAS não foram entregues.
6 - Faça a entrega das GIAS em conformidade com as apurações dos períodos.
7 - Quando o posto fiscal recepcionar todas as declarações e os possíveis débitos forem quitados faça o procedimento de PGD com aquele evento informado.

Ficarei no seu aguardo em caso de nova dúvida.

Att,

Hélder Oliveira S.
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies