x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 885

Valores de DIF. de Alíquota do Simples Não corresponde com a

Thiago Alves

Thiago Alves

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 27 outubro 2015 | 18:00

Boa tarde,

No escritório onde trabalho deparamos com um problema na STDA. Os valores dos Diferencias de Alíquotas que constam na Conta Fiscal junto ao SEFAZ, não estão correspondendo com a data a qual ela se refere.

Exemplo:

Gare de R$ 100,00 de Dif. de Alíquota referente ao mês de Janeiro de 2014.
Foi pago em Fevereiro.
Na conta fiscal aparecerá como se o pagamento é referente a Fevereiro e não a Janeiro.

Alguém tem conhecimento de como posso estar consertando esse tipo de problema.

Desde já agradeço pela atenção.

Thaís Pereira

Thaís Pereira

Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 08:17

Prezado Thiago, Bom dia.

O que pode ter ocorrido é que se o Imposto foi pago pela internet na hora de descriminar a competência a pessoa responsável pelo pagamento deve ter se confundido e ter descriminado a competência do imposto errada, peça ao seu cliente o comprovante de pagamento para que você possa estar verificando se esse foi o erro cometido,

Espero ter Ajudado.

Qualquer dúvida me mantenho á disposição.

Tenha um ótimo dia.

Atenciosamente.

Nepster

Nepster

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 08:43

Bom dia Thiago

Tenho um caso parecido com o seu, mas no meu caso o erro foi aqui do escritorio, era para colocar a competencia 10/2013 e foi colocado 11/2013, vou ter que fazer uma retificação de gare, não sei se vai ser o seu caso.

Thiago Alves

Thiago Alves

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 08:35

Muito Obrigado Thaís e Lucas.

Thaís o que aconteceu foi realmente o que você falou. A diferença foi que o meu cliente não colocou na hora de pagar a data de competência.

Terei que fazer o que o Lucas escreveu que é retificar a Gare para que fique de acordo com a STDA.

Mais uma vez muito obrigado pela ajuda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: