x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 3.479

Multa EFD ICMS - RJ

João Paulo Medeiros

João Paulo Medeiros

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 14:34

Boa tarde colegas

Eu queria saber se alguem já teve problemas com multas por entrega em atraso (não falta de envio) de declarações estaduais à SEFAZ/RJ como EFD ICMS, GIA, DUB, etc.

Eu ainda não vi a SEFAZ/RJ cobrar esse tipo de multa sobre atraso (apesar de estar na legislação), mas estou preocupado porque tenho muitos casos de transmissões fora do prazo.

Além disso se alguém puder ajudar, gostaria de saber se o envio da Declaração de Inatividade (DSPJ) para a RFB desobriga também as empresas de obrigações estaduais (EFD, GIA, DUB, etc). Se não desobrigar... qual procedimento podemos realizar para que empresas sem movimento/inativas não tenham a obrigatoriedade de transmitir essas obrigações acessórias todo mês?

Se colegas de outros estados também quiserem ajudar com informações a respeito de como acontece em sua SEFAZ, também seria bastante válido.

Muito obrigado a todos!

LUCIANO FAYER BASTOS

Luciano Fayer Bastos

Ouro DIVISÃO 3
há 9 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 14:45

João boa tarde.Vamos lá

1) não há multa ainda embora esteja prevista ela SEFAZ
2)A entrega da DSPJ que é federal não desobriga a entrega das obrigações estaduais.

Luciano Fayer Bastos

https://www.linkedin.com/in/luciano-fayer-554b5912a/
Twitter: @fayerluciano

“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
João Paulo Medeiros

João Paulo Medeiros

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 16:02

Boa tarde Luciano! Obrigado pela resposta

Aproveitando os seus conhecimentos: não há nada que se possa fazer a nível estadual para ficar desobrigado às declarações? Algo parecido com a DSPJ da Receita Federal?

E outra dúvida: uma empresa que teve a sua inscrição estadual impedida (desativada por ofício) fica livre dessas obrigações ou mesmo desativada as obrigações acessórias continuam?

LUCIANO FAYER BASTOS

Luciano Fayer Bastos

Ouro DIVISÃO 3
há 9 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 16:38

João boa tarde

a nivel estadual não há nada como a DSPJ e a empresa impedida a SEFAZ pode posteriormente ao fazer a baixar cobrar as declarações não entregues deste periodo

Luciano Fayer Bastos

https://www.linkedin.com/in/luciano-fayer-554b5912a/
Twitter: @fayerluciano

“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade