x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 6.410

Fernando Bernardo

Fernando Bernardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2008 | 21:18

Olá, Boa noite.
Me ajudem com uma dúvida. Estou iniciando no ramo de contabilidade de empresas comerciais e tenho dúvida quanto ao preenchimento do GIA ICMS.
A Empresa adquiriu mercadoria para revenda na NF do Fonecedor está com o CFOP 5108 e o fornecedor é optante pelo Simples Nacional e neste caso não gera o direito a crédito fiscal certo?O CFOP a ser informado na Gia é o 1102 ?
O valor contábil é o valor da nota fiscal?
Os campos de operações com crédito de imposto e sem crédito de imposto devem ser preenchidas?


Como não houve outro tipo de operação devo preencher somente o campo de Entradas
Este é o primeiro produto que a empresa adquire para revenda.

JURANDYR SIRIANI NETO

Jurandyr Siriani Neto

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 15 anos Quinta-Feira | 14 agosto 2008 | 16:35

Fernando,

Empresas optantes pelo simples não geram direiro ao créditgo de ICMS.
O CFOP é o 1.102 mesmo.
O valor contábil é o valor total da Nota.
Os campos com crédito tributário devem ser deixados em branco ou zerados.(Caso houvesse operações com crédito de impostos, então teriam que ser preechidos)
Já os campos sem Crédito de Imposto deve ser preenchidos na coluna Outras(no seu caso o valor total da NF)

Fernando Bernardo

Fernando Bernardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 14 agosto 2008 | 17:11

Muito Obrigado Sr.Jurandyr pelas informações, me ajudaram muito.

É muito bom saber que a nossa classe é unida e todos se ajudam.

Que Deus o Abênçoe
.

Carlos Alexandre da Silva

Carlos Alexandre da Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 1 dezembro 2010 | 09:08

Prezado Fernando
Estou no estado do Parana, e estamos a dois meses atendendo uma empresa ai do RJ. Estou com certa dificuldade em relaão ao ICMS FECP. Sabe me dizer como é o calculo? (todos os produtos da empresa estao sujeitos ao FECP). E no preenchimento da GIA ICMS o FECP vai la em Outros ICMS devido? Mais uma duvida rs no preenchimento da GIA Operacoes interestaduais de saida quando vendo para o parana preencho o valor contabil nao contrinuinte ou valor contabil contribuinte?
Abraço

Carlos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.