x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 415

ISS sobre intermediação de serviço dos correios

Felipe

Felipe

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 10 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 18:10

Nossa empresa trabalha com a intermediação de serviço dos correios via internet (website), dessa forma a cada R$ 100.000 que passam por nossas contas bancarias , R$ 85.000 (85%) vão para pagamento da fatura dos correios (via boleto)e R$ 5.000 (5%) vai para o meio de pagamento (Cartão de Crédito) e somente R$ 10.000 (10%) é o valor que “lucramos” com cada transação.

Hoje pagamos 6% de imposto sobre serviço (ISS) do total de R$ 100.000 (R$ 6.000).

Gostaríamos de saber, se a alguma hipótese de descontar o valor da fatura dos correios de nosso faturamento ou seja. Pagar Somente sobre a intermediação que temos R$ 10.000 (lucro de 10%) + R$ 5.000 (Custo do cartão de crédito 5%)

Ou seja ao invés de pagarmos R$ 6.000 de ISS , pagarmos apenas R$ 900,00 (6% de 15.000) ?

Detalhes
Não gostaríamos de optar pelo lucro real
Os correios tem imunidade tributaria





Grato desde ja.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies