x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 445

icms, material importado

Claudinei

Claudinei

Iniciante DIVISÃO 2 , Agente Vendas
há 10 anos Sexta-Feira | 30 outubro 2015 | 11:20

Bom dia , estou em São Paulo e recebi uma nota fiscal com alíquota de 4%, cadastro o produto com 18% ou 12%?
Porque eu tinha a informação de que todos os produtos que entram em São Paulo com importado 4%, vira 12%.

Desde já agradeço.

Fabiana de Jesus

Fabiana de Jesus

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 30 outubro 2015 | 11:38

Claudinei, é complicado analisar sem maiores informações. Mas o que eu conheço é que a Alíquota nas Operações Interestaduais para Importados é 4%, porém como o destino é SP, vc cadastra o produto com o percentual aplicado em território paulista 18%

Fabiana de Jesus - Assistente Fiscal
[email protected]

"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende" - Guimarães Rosa
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies