x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 864

Cancelamento de notas fiscais eletrônicas

BRENO LUCAS DOS SANTOS

Breno Lucas dos Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Faturista
há 8 anos Segunda-Feira | 2 novembro 2015 | 10:30

Sou de MG e gostaria de saber se as notas fiscais eletrônicas tem um limite para cancelamento ou se uma quantia considerável de cancelamento pode prejudicar a empresa. Na empresa na qual trabalho são solicitados muitos cancelamentos e gostaria de saber se tem algum problema com a quantidade de nf's canceladas.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 2 novembro 2015 | 13:09

Breno Lucas dos Santos , Bom Dia!

Limite que tem sobre cancelamento de nota fiscal e com relação ao tempo que você tem 24 horas para fazer o cancelamento da mesma, agora em relação a questão de quantidades, verifique a legislação do se estado se tem alguma restrição.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Luiz Volf

Luiz Volf

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 3 novembro 2015 | 11:41

O Excesso de Cancelamento de Nota Fiscal, pode gerar Notificação a Empresa para comprovar o motivo dessas operações, como sabemos nunca fica só nisso, o Fisco irá revirar a empresa de cabeça para baixo até achar algo de errado...

Aqui em SP após o prazo de 24 horas, eu tenho mais 20 dias porem passivo de Multa de 1% ou 15 ufesp. .. mesmo após a esse prazo eu consigo fazer o cancelamento mas só através de processo administrativo protocolado na Sefaz, e mesmo assim fico passivo a Multa de 20% do valor da operação ou 15 Ufesp.

Em MG se eu não me engano é só ir direto no Site, apresentar numeração e Justificativas que o Fisco Autoriza, mas como mencionei, empresa com repetição desse tipo de operação Abre os Olhos do Fisco e sempre acaba sobrando algo.


Att. Luiz Fernando

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.