x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 712

como faço escrituração fiscal manual?

ALAN PAMPLONA

Alan Pamplona

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 3 novembro 2015 | 16:57

pessoal Boa tarde a todos,

minha empresa nos dois últimos dias do mes de outubro ficou sem sistema eletrônico e não conseguimos resgatar os valores para Apurar o Icms.

como faço para apurar os impostos (Icms) manualmente?

quais os valores e onde pego?

sera que no cupom Fiscal ou Redução Z vem algum valor que possa me ajudar?

Bianca Auras Franco Candelaria Hey

Bianca Auras Franco Candelaria Hey

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 3 novembro 2015 | 17:45

Alan, boa tarde

Os valores deverão ser pegos nos livros impressos ou em PDF,:

Livro de Entrada - resumo do CFOP tributados estão a BC e Valor do ICMS = Crédito.
( ou somar as notas de entrada que seriam para revenda e que poderá ser utilizado o crédito de ICMS)

Livro de Saída - resumo do CFOP tributados estão a DC e valor do ICMs = Débito.
( ou somar as notas de saída os valores de do debito de ICMS, ou ainda em caso de ECf pegar na redução Z a BC do ICMS)

Livro de Apuração de ICMS, vc deverá ter impresso ou salvo, para saber se tinha saldo credor, caso não tenha, poderá com usuário e senha do site do PFE, na consulta da GIA verificar o valor na gia transmitida do mês 09/2015 ai no seu estado.

Att

Bianca Franco Hey

...Não tenha medo, tenha Fé...
ALAN PAMPLONA

Alan Pamplona

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 3 novembro 2015 | 17:58

boa tarde Bianca,

sim,

mas no meu caso não estou conseguindo acessar o sistema, por isso que gerou esta duvida como faço sem os livros fiscais salvos ou impresso.

não tem outro jeito de pegar esses valores sem acessar o PDF ou sem os livros?

como fazer manualmente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade