x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 516

Livros Fiscais Manuais

RENATA CRISTINA DE OLIVEIRA

Renata Cristina de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 18:17

Boa tarde!

Na verdade nunca tivemos empresa com inscrição estadual e agora temos as duas e não temos experiência no ramo. Enviei um e-mail para o fale conosco do Estado do Espírito Santo e ele queria os dados da empresa, e daí não passei é claro.

Tenho várias dúvidas sobre livros manuais. A empresa é do espírito santo.

1-A empresa é do simples nacional, não tem sistema, pois é transportadora ela foi aberta em 2014 e nunca fez nada em relação a livros fiscais. Já temos a senha da agencia virtual. E agora tenho dúvida de qual será o próximo procedimento.

2- A outra situação é uma empresa que pegamos neste ano de 2015, também do espírito santo. Temos a senha da agência virtual, mas não sabemos a situação dela perante a livros. Se entregou nos anos anteriores (o antigo contador não passa nada), e como faremos para autenticar o ano de 2015. Ela também é do simples nacional e não possui sistema.

Pessoal muito obrigada!

Renata Cristina de Oliveira
James Anthony

James Anthony

Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 09:18

Renata Cristina de Oliveira , bom dia.

Essas questões de livros fiscais aqui no E.S. realmente são muito complicadas. No site da SEFAZ existem poucas informações referente a procedimentos com livros fiscais. Você pode verificar neste link http://internet.sefaz.es.gov.br/faleconosco/index.php perguntas e respostas algumas dúvidas sobre esse assunto, entretanto falta detalhes de procedimento.
Eu acredito que o melhor caminho seria inicialmente uma consulta por e-mail, mesmo que seja solicitado CPF do responsável e CNPJ da empresa. Visto que as respostas não produziram os efeitos previstos nos artigos 848 e 852 do Regulamento do ICMS, aprovado pelo Decreto n.° 1.090-R, de 25 de outubro de 2002, ou seja, a empresa não poderá sofrer com as penalidades estabelecidas neste decreto tendo como base a consulta realizada.
Posteriormente marque um atendimento presencial, anote suas dúvidas e as esclareça.
Espero ter ajudado.

Atenciosamente,
James Anthony

...O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.

(Albert Einstein)
James Anthony

James Anthony

Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2015 | 10:04

Renata, boa tarde.

É sempre bom ajudar. Este site sempre me auxilia muito em minhas dúvidas.

Atenciosamente,
James Anthony

...O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.

(Albert Einstein)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade