x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 2.746

ST - MVA de Indústria ou de Atacadista

ANA MARIA FERNANDES SANTOS

Ana Maria Fernandes Santos

Prata DIVISÃO 2 , Analista Tributos
há 9 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 17:04

Boa tarde prezados!

Estou com uma dúvida: Somos fabricantes de bebidas, mas vamos comprar de outra indústria Refrigerantes para Revenda. A questão é que os Refrigerantes são de garrafas até 275 ML e não tem na Portaria dos PMPF ( Preços Médios ao consumidor final ) então temos que obedecer o MVA conforme Anexo XV da Parte 2 - Itens 1 a 10 do RICMS de MG.

Subitem: 1.9 o MVA Para indústria é 140% e para Atacadista/Distribuidor é: 70%

Se eu sou indústria e estou comprando para revender, então estou comprando na condição de Distribuidor certo? Então devo usar a MVA 70 ou estou errada? Alguém sabe?

Att,

Ana Maria Fernandes

Luan da Silva

Luan da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Sábado | 7 novembro 2015 | 15:56

Boa tarde, Ana Maria.

O recolhimento da substituição tributária se dará na venda da indústria para o seu estabelecimento.
Se tratando de operação interna, sendo o estabelecimento remetente um industrial, será utilizada a MVA de 140%.

Sua operação interna de saída não terá mais incidência do ICMS da Operação Própria ou de ICMS ST, uma vez que a empresa que adquire os produtos vai revende-los na condição de substituída.
Caso você efetue vendas em operação interestadual, deverá ser consulta a MVA no estado de destino, cabendo ao estabelecimento revendedor o pedido de restituição com o Estado de MG.

A MVA de 70% será usada somente como base nas vendas efetuadas em operações de venda efetuadas por estabelecimentos atacadistas/distribuidores na condição de substitutos (na operação de venda interestadual, por exemplo).

ANA MARIA FERNANDES SANTOS

Ana Maria Fernandes Santos

Prata DIVISÃO 2 , Analista Tributos
há 9 anos Sábado | 7 novembro 2015 | 17:33

Boa tarde Luan da Silva!

obrigada pela explicação!

Então, nos vamos comprar de uma indústria, mas como também somos indústria, a MVA será de 140% Certo. Eu imaginei que seria 70% porque nos vamos comprar para revender...

Att,

Ana Maria Fernandes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade