x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 480

KETELEN CARVALHO MONTEIRO

Ketelen Carvalho Monteiro

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2015 | 09:09

Bom dia gente, gostaria de saber se quanto emito uma Nota fiscal do consumidor eletronica (NFC-e) eu posso fazer uma nota substituto com o CFOP 5929? Ou se essa nota substituta só serve quando emito cupom fiscal?

Desde já agradeço.

Atenciosamente,
Ketelen

KETELEN CARVALHO MONTEIRO

Ketelen Carvalho Monteiro

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2015 | 12:00

Guilherme bom dia, tbm concordo com vc! Porém sempre quando o funcionário emite a NFC-e os clientes pedem o modelo da outra nota, o modelo da NF-e, ai a funcionária emitiu uma substituta com CFOP 5929? Ai gostaria de saber se isso pode ocorrer?

Guilherme

Guilherme

Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2015 | 15:19

Ketelen Carvalho Monteiro, pelo meu ponto de vista não está mais correto, pois, esse cfop 5929 é utilizado apenas nas operações de venda com cupom fiscal ecf

CFOP 5929 Lançamento efetuado em decorrência de emissão de documento fiscal relativo a Operação prestações também registrada em equipamento Emissor de Cupom Fiscal – ECF

nesse casso quando o cliente solicitar vale orienta-lo sobre a emissão dessa nota fiscal ao consumidor eletrônica, no qual é possível consultar em âmbito nacional sua autenticidade!

abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: