Leticia Vanderlei dos Santos
Prata DIVISÃO 5 , Analista SuporteBoa tarde,
Galera porque uma nota aparece como denegada? Devo lança-la ? O que acontece. Alguém poderia me informar sobre o assunto.
Atenciosamente,
Leticia.
respostas 17
acessos 3.612
Prata DIVISÃO 5 , Analista SuporteBoa tarde,
Galera porque uma nota aparece como denegada? Devo lança-la ? O que acontece. Alguém poderia me informar sobre o assunto.
Atenciosamente,
Leticia.
Luciano Fayer Bastos
Ouro DIVISÃO 3Leticia a denegação de nota ocorre quando há irregularidade cadastral com a empresa que vai receber esta mercadoria.Pode ser intiva ou em processo de baixa por exemplo
Rodrigo Fernando
Ouro DIVISÃO 2Leticia, boa tarde.
A denegação ocorre quando o destinatário possui alguma irregularidade perante a Secretaria da Fazenda, nesta situação a mesma não pode ser reutilizada porém fica armazenada na base de dados da Sefaz autorizadora. Desta forma, você deve manter no livro de saída o registro da nota com o "status" de denegada e por não ter sido concretizada a operação os campos de valores (valor contábil, bases e respectivos tributos) ficam zerados, tal como ocorre com uma nota fiscal cancelada. Efetue uma consulta no Sintegra e veja se a IE encontra-se apta.
Rodrigo Fernando.
James Anthony
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Fiscal Leticia Vanderlei dos Santos, boa tarde.
Somente complementando nosso colega Luciano Fayer Bastos, a Nota Fiscal denegada será gravada na Sefaz com status "Denegado o uso", e o contribuinte não poderá utilizá-la como uma nota regular. Em outras palavras, o número da NF-e denegada não poderá mais ser utilizada, cancelada ou inutilizada.
Prata DIVISÃO 5 , Analista SuporteOu seja, o certo seria a empresa nem emitir mais notas para esta empresa que está com situação irregular correto? E a empresa que estou lançando aqui aparece valor contábil na nota e ao lado escrito valor contábil zerado, essa nota não entra para faturamento correto?
James Anthony
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) FiscalExatamente Letícia.
Informe a empresa sobre o ocorrido. Consulte sua situação no SINTEGRA.
Prata DIVISÃO 5 , Analista SuporteMuito Obrigada, por sanar minhas dúvidas....
Ótima tarde!!!
Luciano Fayer Bastos
Ouro DIVISÃO 3James,perfeito Leticia disponha
Inês
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde, por favor alguém poderia me ajudar, como faço para acessar o XML ou a chave de uma nota denegada?
Estou lançando a mesma no programa como denegada e valores zerados, na hora de gravar a mesma esta solicitando a chave, mais não consigo localizar a chave nem o xml, como faço?
Obrigada
Fabiana de Jesus
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalSeu cliente/fornecedor enfim, quem emitiu a NF, pode te reenviar o xml dessa NF!
Inês
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde, Fabiana o emitente sou eu, mais não sei como achar a chave ou puxar o xml desta nota
Ana Maria Nogueira Carvalho
Prata DIVISÃO 4 , Analista Fiscalboa tarde!!!
Ines,
A situação de uma nota fiscal denegada ocorre quando, o destinatário da nota esta com alguma pendencia perante os órgãos federal ou estadual,
assim a situação da nota fica denegada.
Oque você diz é correto, ela não aparece em nenhum lugar na sefaz e seu numero fica travado no emissor, sem poder cancelar ou inutilizar a nota
Você ira conseguir emitir essa nota somente quando seu destinatário regularizar a situação dele perante os entes estadual ou federal .
Assim você deve manter a nota em seu emissor aguardando a regularização da situação do destinatário da nota, quando isso ocorrer existe uma ferramenta que se chama "consultar na sefaz" clica nesse botão que o emissor ira fazer o reconhecimento da nota e você conseguira emiti-la normalmente.
Espero ter ajudado...
Inês
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeAna, desculpe minha ignorância rs, mais não estou entendendo.
Sou obrigada a lançar esta nota denegada no meu sistema fiscal, como denegada e zerada ok
Só que na hora de gravar o programa me exige a chave desta nota.
Quanto ao XML, li alguns tópicos que diz da obrigação de guardar o xml da mesma.
To indecisa, pois não posso lançar sem a chave e não tenho acesso a nota para gerar o xml .
Fabiana de Jesus
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalVc emite as Notas pelo emissor gratuito ou por sistema próprio?
Ana Maria Nogueira Carvalho
Prata DIVISÃO 4 , Analista FiscalInes,
então como você diz ao efetuar o lançamento no seu sistema, ele não aceita o lançamento de uma nota nestas condições devido a parametrização do sistema, não entendo nada de TI mais você deve entrar em contato com o pessoal do seu sistema para que seja disponibilizado uma rotina, que atenda as suas necessidades neste caso ....
Att,
Inês
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeÉ sistema próprio.
Fabiana de Jesus
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalEntão o suporte do seu sistema, pode recuperar o xml dessa NF pra vc!
Inês
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeMuito obrigada Fabiana e Ana, uma ótima semana a vcs, vou entrar em contato com ambos.
Abraços
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade