x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 16.557

Impostos - Oficina Mecânica

Wagner Santos

Wagner Santos

Iniciante DIVISÃO 4 , Não Informado
há 16 anos Sábado | 16 agosto 2008 | 08:24

Prezados,

Peço a gentileza de esclarecer-me algumas dúvidas, sou um pouco leigo no assunto e já esclareci diversas dúvidas aqui no forum, gostaria de esclarecer estas:

Possuo uma Oficina Mecânica que não está cadastrada no Simples ainda, Emitiremos Nota Fiscal Eletrônica e a tributação no sistema foi escolhida a Normal.

Sou Isento de inscrição estadual pois não vendo peças.

No meu CCM lá embaixo está escrito Código de serviço: 07455 - Imposto: ISS - Alíquota do Imposto: 5%

No Momento não possuimos funcionários.

Diante dos fatos acima mencionados pergunto:

Quando eu for emitir a nota, o imposto é cobrado sobre o serviço que eu presto ou todo incluindo as peças?

Eu não ganho nada em cima das peças apenas repasso pro cliente, mas tenho que colocar o valor total no orçamento e emitir a nota fiscal no valor total pois é faturado para empresas o serviço.

Qual a forma mais prática de se emitir a nota fiscal para não pagar imposto também sobre as peças?

Outra pergunta: Qual o total de % que eu pago de impostos para poder controlar aqui, se possivel vou deixar um exemplo abaixo para saber qual o total dos impostos que pagarei:

Peças: 5.000,00
Serviço: 5.000,00
Total: 10.000,00

Qual o valor que pagarei de imposto nesse exemplo acima? (Somando todos os impostos)

Muito Grato

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Domingo | 17 agosto 2008 | 12:26

Boa tarde Wagner.