x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 350

Emissão de Conhecimento de Transporte Eletrônico

Cássio Henrique Paim da Silva

Cássio Henrique Paim da Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Logística
há 9 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2015 | 10:48

Bom dia pessoal!
Seguinte, gostaria de ajuda quanto à seguinte dúvida: trabalho numa transportadora e tenho veículos que saem pra viajar no domingo. Minha dúvida é se posso emitir os CTEs na sexta-feira, deixá-los prontos pro motorista sair somente no domingo! Se puder fazer isso, alguém saberia qual o embasamento legal para acobertar tal ato?
Desde já muito obrigado!
No aguardo!
Cássio Paim.

JOÃO PAULO DA SILVA ALVES
Articulista

João Paulo da Silva Alves

Articulista , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2015 | 13:03

bom dia Amigo, abaixo o link que fala de conhecimento.

http://sefaznet.ac.gov.br/CTe/FaqDetalhe.jsp

espero que ajude

Minha Opinao eu não vejo nenhum problema de emiti o conhecimento em um dia e mercadoria sair no outro, ate porque e mercadoria vai esta em viagem e o que e observado pelo seu cliente e o prazo de entrega.

Obs: a data de saída do conhecimento deixa em branco ou coloca no dia que ira sair.
att,
joao

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade