Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 402

Emissão de Nota Fiscal

ELISANGELA DO CARMO PEREIRA

Elisangela do Carmo Pereira

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2015 | 15:07

Olá pessoal.

Preciso da ajuda de vocês.

Sou recém formada e acabo de tirar meu CRC. Inicialmente estou tentando abrir uma carteira de clientes para trabalhar como autônoma. Minha duvida é: posso emitir NF como autônoma? Sei que poderia abrir um MEI, mas neste caso teria que pagar a anuidade do conselho de contabilidade tanto para meu registro pessoal quanto para o MEI, e no momento isso é impraticável.

Cida

Cida

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2015 | 15:12

Olá Elisangela do Carmo Pereira, para você que está começando, seria interessante verificar a atividade da sua empresa e enquadramento nos anexos do Simples Nacional, acredito que seria mais vantajoso para você.

Cida Souza
Realizações de trabalhos Home Office, Free Lancer ou contrato acesso remoto aos servidores de empresas, Consultoria e apoio à empresas, atividades da rotina área Fiscal Tributário, Financeira. email:[email protected]
ELISANGELA DO CARMO PEREIRA

Elisangela do Carmo Pereira

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2015 | 15:17

Olá Cida! A atividade que irei exercer é de contadora. Então seria prestação de serviço. E mesmo que seja Simples eu teria que pagar a anuidade da empresa e a minha como contadora. É disso que estou fugindo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade