Débora Silva
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalPrezados, Boa tarde
A minha empresa é do Rio de Janeiro e optante pelo Simples Nacional, mas quando emito as notas fiscais de serviços o ISS não aparece, isto é normal?
Obrigada.
respostas 6
acessos 1.321
Débora Silva
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalPrezados, Boa tarde
A minha empresa é do Rio de Janeiro e optante pelo Simples Nacional, mas quando emito as notas fiscais de serviços o ISS não aparece, isto é normal?
Obrigada.
James Anthony
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Fiscal Débora Silva, boa tarde.
Em meu Estado (E.S.), empresas do Simples Nacional emitem notas fiscais e o imposto aparece na nota a alíquota de ISS, o valor do imposto calculado e imposto devido fica zerado, uma vez o o valor é recolhido através do DAS.
Aconselho você a entrar em contato com a prefeitura do município e verificar corretamente essa situação.
Fernando H. Buzaneli
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Débora, bom dia
Cada município tem seu layout e poder de tributar.
Mas nunca vi uma nota fiscal de serviços em que não fosse possível destacar o ISS, ainda mais o Rio de Janeiro.
Débora Silva
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalMeninos,
Pesquisando no site NOTA CARIOCA encontrei estas informações:
7.28. Estou enquadrado no Simples Nacional, instituído pela Lei Complementar nº 123/2006. Porque minhas NFS-e não apresentam alíquota e valor do ISS?
Para contribuinte enquadrado no Simples Nacional, os campos referentes à base de cálculo, à alíquota e ao valor do ISS serão inutilizados nas NFS-e emitidas nas quais a responsabilidade pelo recolhimento do ISS seja do prestador do serviço.
Para este contribuinte, o recolhimento dos tributos deverá ser feito mensalmente mediante Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS). O cálculo do valor devido e a geração do DAS devem ser realizados através de aplicativo disponibilizado no Portal do Simples Nacional: http://www.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional .
Acho que infelizmente não aparece mesmo...
James Anthony
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Fiscal Débora Silva, boa tarde.
Mediante esse informação, realmente não irá ser destacado nas notas fiscais o ISS quando este for devido pelo prestador, ou seja, emissor.
Como mencionei, será pago o imposto do município no DAS juntamente com os demais tributos.
Fernando H. Buzaneli
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Débora,
Agora acho que entendi, você quer dizer que o campo alíquota e valor do ISS saem zerados?
Havia interpretado errado, desculpe.
Débora Silva
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalIsso Fernando, muito obrigada a todos!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade