x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 431

Locação de Bens Móveis

Mônica Rodrigues Leite

Mônica Rodrigues Leite

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 16 novembro 2015 | 10:36

Bom dia!

Estou com algumas dúvidas referentes a locação de bens móveis.

Tenho um cliente que compra impressoras para locação.

A Contabilização dessas máquinas é feita de acordo com o valor de aquisição. Porém, quando essa empresa faz a locação emite uma nota fiscal CFOP 5.949 com o valor atual de mercado. Por exemplo: Compra um equipamento por R$ 2.000,00 e faz a nota de remessa em locação por R$ 4.000,00, com isso terei um saldo credor de R$ 2.000,00 na minha conta de estoque.

Isso está correto? Alguém teria uma sugestão para dar?

Obrigada!

Kaik R. Vieira
Moderador

Kaik R. Vieira

Moderador , Coordenador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 17 novembro 2015 | 08:31

Mônica,

Você loca seu estoque?
O correto seria lançar os bens como ativo imobilizado e remete-los para locação, e os valores recebidos a maior serem lançados como receitas...
Mesmo que você revendesse estas impressoras você teria de separar o que é ativo para locação e mercadorias para revenda.

No mais, espero ter ajudado.

Att.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador (setor público e privado)
Ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Vitória/ES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade