x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.144

alteração de alvara - rio

Geferson Alves Pena

Geferson Alves Pena

Bronze DIVISÃO 4 , Diretor(a) Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 16 novembro 2015 | 18:42

Pessoal,

Boa tarde!

Realizei uma alteração de sócios na Junta Comercial do Rio, transformando de Limitada para Eirelli, quem precisar de ajuda estarei a disposição!

Agora preciso alterar o Alvará, porém não alterei atividade e nem endereço.

Para fazer o e-Rucca é preciso de uma consulta prévia de local, ao realizar a consulta previa me da as opções de:

> inicio de atividade
> alteração de local (dentro do município)
> alteração de atividade
> alteração de local e atividade

são somente estas opções, e o que preciso não são nenhuma destas, pois quero só realizar a retirada de um sócio.

Alguém pode me ajudar.

Abraços.

Geferson Alves Pena
Diretor Administrativo
021-98363-6540
https://www.ecaf.com.br
Jaqueline

Jaqueline

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 26 novembro 2015 | 11:22

Olá Geferson!

Bom eu tive um caso parecido com o seu, mas era apenas a troca de sócios e depois de ler várias vezes o site da prefeitura consegui me achar rs.
Então, nessa situação você precisa apenas preencher o RUCCA de papel com os dados da empresa e lá tem um quadro em que você marca a natureza do pedido (que no caso é a alteração) e também tem a parte para preencher com os dados dos sócios, no caso você preenche do que permanece. Junte todos os documentos da empresa e compareça a IRLF em que a empresa pertence.

A minha primeira tentativa me orientaram a levar apenas os documentos com as alterações (contrato social e cnpj) e chegando lá a atendente me disse que só faltava mesmo o RUCCA de papel (que pode ser encontrado em papelaria), só não comprei por lá mesmo e preenchi porque precisava da assinatura do próprio sócio.

Ainda não pude voltar pra entregar a documentação, mas a principio seria isso, se não for muito longe a IRLF da empresa, sugiro que dê um passada lá só pra confirmar os procedimentos.

Geferson Alves Pena

Geferson Alves Pena

Bronze DIVISÃO 4 , Diretor(a) Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 26 novembro 2015 | 11:45

Jaqueline,

Muito obrigado!

É exatamente o que você disse, eu fui até a IRLF e peguei esta informação, infelizmente aqui no Rio de Janeiro é muito burocrático mesmo, quanto ao formulário RUCCA eu também não comprei, no próprio site da prefeitura realizei o download e preenchi.

Geferson Alves Pena

Geferson Alves Pena
Diretor Administrativo
021-98363-6540
https://www.ecaf.com.br
Jaqueline

Jaqueline

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 30 novembro 2015 | 13:08

Olá Geferson!

Fico feliz em ajudar um pouco, visto que sempre que estou em apuros é aqui que me acho rsrs.
Infelizmente aqui é complicado mesmo, às vezes a questão não é tão complicada, mas é tão burocrática que desanima. Pois é, tinha no site também, esqueci de avisar! É que aqui no escritório já tínhamos os formulários. Precisando de mais alguma ajuda é só falar!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade