Soraia Silva
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeBom Dia a todos,
Pessoal estou precisando muito de ajuda para Emissão de um CT-e. Vou tentar detalhar o máximo possível para que fique claro ... então segue:
A minha empresa é a TRANSPORTADORA, logo é quem tem a responsabilidade de emitir o CT-e para o transporte das mercadorias dos clientes.
Estamos localizados em MACAÉ-RJ e o cliente em questão também.
Para emitir o Ct-e precisamos da nota fiscal do cliente, então o cliente nos enviou a NF dele emitida da seguinte forma:
- EMITENTE: FULANO DE TAL S/A - Macaé-RJ
- DESTINATÁRIO: FULANO DE TAL S/A - Macaé-RJ
Ou seja, o cliente emitiu a NF para ele mesmo com os mesmos dados em tudo, endereço, cnpj, bairro, cep, munícipio, estado, inscrição estadual, enfim, tudo exatamente tudo igual.
A MERCADORIA ESTÁ SAINDO DE MACAÉ COM DESTINO A DUQUE DE CAXIAS.
1º O cliente emitiu uma NF de SIMPLES REMESSA, está correto? Podemos emitir um CT-e em cima de nota de simples remessa?
2º Como nós (transportador) vamos emitir o CT-e se na nota fiscal é como se a mercadoria não tivesse "saído do lugar"?
3º Se o CT-e for emitido seguindo os dados da nota fiscal, ou seja, de Macaé p/ Macaé e estiver errado, o transportador pode ser penalizado de que forma?
4º No CT-e podemos colocar o destinatário como Duque de Caxias já que é pra la que a mercadoria está indo ou temos que copiar os mesmos dados da NF?
Se alguém tiver algo na legislação que pode nos ajudar por gentileza me envie, pois são várias dúvidas e temos que nos embasar legalmente.
Desde ja agradeço,
Soraia.