Lucas Virgulino Leão da Silva
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a) EmpresasBoa tarde pessoal, venho acompanhando o o fórum e acho que altíssima qualidade. Chegou a hora de minha pergunta.
Não sei se estou falando no fórum correto mas preciso de um auxilio.
Atualmente sou MEI e sou de Santa Catarina, estou tentando trazer um produto do Rio de Janeiro ( NCM - 22021000) e todos os atacadistas dizem não fornecerem para outros estados por questões de sistema.
Em um escritório de contabilidade carioca me deram a ideia de efetuar uma inscrição estadual substituta no RJ para fazer as comprar e após isto fazer a transferência de mercadoria, desta forma ficarei responsável por toda a tributação.
Sou novo no assunto e já fui informado que como MEI não posso ter uma inscrição estadual substituta. Estarei migrando meu cnpj para ME o mais rápido possível e assim, dar entrada na inscrição estadual substituta.
Gostaria de saber se vocês acham uma boa ideia ? Se realmente dará certo ? As vendas serão feitas realmente para dentro do estado do RJ ?
Fui em muitos contadores e muitas informações ficam incompletas, gostaria de ajuda de vocês.
Obrigado, fico no aguardo.