x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 589

Retenção ISSQN

Rodrigo Cruz Betança

Rodrigo Cruz Betança

Bronze DIVISÃO 4 , Economista
há 9 anos Sábado | 21 novembro 2015 | 13:40

Boa tarde Prezados,

Estou começando a aprender e interagir mais na parte fiscal do setor financeiro de onde trabalho e precisaria de seguinte ajuda. Pelo que constei há uma espécie de passos a ser seguidos (verificações) para termos a certeza se realmente um fornecedor sofrerá a retenção do imposto ISSQN, é isso mesmo? Pelo que observei eu preciso:

1) Verificar o código tomador de serviço que o fornecedor esta cadastrado e verificar se o mesmo é tributado no prestador ou tomador

2) Preciso verificar se o serviço foi prestado no município que a minha empresa se encontra e de onde é o fornecedor

3) E ainda após verificar essas situações preciso verificar a legislação municipal do Município que o prestador de serviço esta localizado para verificar se o serviço que o fornecedor presta sofre realmente retenção.

É isso mesmo? Não tenho certeza se são esses os passos e a ordens deles ou há mais algum passo para verificar essa informação? Ou estou totalmente confuso? hehehe

Muito obrigado pela ajuda!

César Augusto Soares Leite

César Augusto Soares Leite

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2015 | 15:59

olá Rodrigo,

são esses mesmos os passos, só faltou verificar o seguinte: precisa verificar se o fornecedor é optante pelo simples e se ele é cadastrado na prefeitura de São Paulo, porque mesmo que ele seja de outro estado, mas esteja cadastrado na prefeitura ele não sofreria a retenção.

site prefeitura de São Paulo

clique aqui

site do Simples Nacional

clique aqui

espero ter ajudado.

abs,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade