x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 604

Retenção ISSQN

Rodrigo Cruz Betança

Rodrigo Cruz Betança

Bronze DIVISÃO 4 , Economista
há 10 anos Sábado | 21 novembro 2015 | 13:40

Boa tarde Prezados,

Estou começando a aprender e interagir mais na parte fiscal do setor financeiro de onde trabalho e precisaria de seguinte ajuda. Pelo que constei há uma espécie de passos a ser seguidos (verificações) para termos a certeza se realmente um fornecedor sofrerá a retenção do imposto ISSQN, é isso mesmo? Pelo que observei eu preciso:

1) Verificar o código tomador de serviço que o fornecedor esta cadastrado e verificar se o mesmo é tributado no prestador ou tomador

2) Preciso verificar se o serviço foi prestado no município que a minha empresa se encontra e de onde é o fornecedor

3) E ainda após verificar essas situações preciso verificar a legislação municipal do Município que o prestador de serviço esta localizado para verificar se o serviço que o fornecedor presta sofre realmente retenção.

É isso mesmo? Não tenho certeza se são esses os passos e a ordens deles ou há mais algum passo para verificar essa informação? Ou estou totalmente confuso? hehehe

Muito obrigado pela ajuda!

César Augusto Soares Leite

César Augusto Soares Leite

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2015 | 15:59

olá Rodrigo,

são esses mesmos os passos, só faltou verificar o seguinte: precisa verificar se o fornecedor é optante pelo simples e se ele é cadastrado na prefeitura de São Paulo, porque mesmo que ele seja de outro estado, mas esteja cadastrado na prefeitura ele não sofreria a retenção.

site prefeitura de São Paulo

clique aqui

site do Simples Nacional

clique aqui

espero ter ajudado.

abs,

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies