x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 920

Cred. ICMS Ativo

JURANDYR SIRIANI NETO

Jurandyr Siriani Neto

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 16 anos Terça-Feira | 19 agosto 2008 | 11:03

Tenho em cliente que financiou um veículos. A empresa que vendeu o veículo tirou uma NF de venda em nome do banco com destaque do ICMS, e uma outra de remessa para meu cliente. A Nf de remessa veio sem destaque do ICMS, portanto não posso aproveitar crédito, correto?
Como faço para aproveitar esse crédito? E como irei dar entrada no veículo quando o financiamento acabar, já que o Banco não emite NF?

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 27 agosto 2008 | 08:49

Bom dia Jurandyr,

Este veículo ficou alienado pela financeira, verifique o contrato do financiamento, pode ser um leasing, que é um arrendamento mercantil. Neste caso você não toma credito do ICMS.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2008 | 17:06

Jurandyr, eu não tenho aqui matéria sobre leasing, pesquise à respeito, mas pelo que já vi há casos que o valor residual é baixo e nem compensa tomar o crédito do ICMS, mas uma coisa é clara se a Financeira emitir nota com destaque do ICMS no final da operação você tomará crédito na proporção de 1/48 avos mensais. Pesquise no Forum à respeito de leasing que deve haver material que você possa obter maiores esclarecimentos.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade