x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.178

Omissão de GIA

Cristiano Martins Sais

Cristiano Martins Sais

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2015 | 19:55

Boa noite srs,
Abri minha empresa em meados de setembro( data do cnpj), mas estamos ainda sem movimento, pois estamos aguardando a prefeitura liberar o alvará do municipio (somos prestadores de serviços).
Pois bem, quando acessei a receita estadual RS percebi que estou com a GIA de outubro com status omisso, e a EFD também, como faço para corrigir isso?

Somos uma sociedade, ME ainda sem movimento e não optamos pelo simples nacional, pois estarmos sem Inscrição municipal ainda.

Obrigado

Everton Francisco Chalcoski Baptista

Prata DIVISÃO 3 , Assessor(a) Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2015 | 20:15

Boa noite,

Deverá gerar uma GIA e SPED sem movimentação de entradas e saídas, apenas zeradas em suas apurações.
Lembrando que para isso não pode ter nenhuma compra (nota fiscal) emitida no CNPJ da empresa, mesmo que não tenha vendas. Caso tenhas, tais notas devem ser informadas tanto na GIA em seus campos específicos como no SPED FISCAL.

Att,

Assistente Contábil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade