Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 12.097

qual o cfop devo utilizar para entrada da mercadoria, emitid

Rafael Reis

Rafael Reis

Prata DIVISÃO 2
há 9 anos Sexta-Feira | 27 novembro 2015 | 14:41

Boa tarde, Alan!

Qual é a finalidade dos itens que constam na NF? São para uso e consumo, industrialização ou venda?

LEANDRO FERNANDES DA SILVA

Leandro Fernandes da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 27 novembro 2015 | 14:45

Boa tarde Alan,

O destinatário da Mercadoria, ou seja, o comprador, escriturará os documentos fiscais no livro Registro de Entradas, conforme abaixo:

Simples Faturamento

A Nota Fiscal para simples faturamento será escriturada nas colunas relativas a "Documento Fiscal" e "Observações", apondo-se nesta a expressão "Simples Faturamento"; e utilizará os seguintes CFOP's, conforme as operações que executar:

1.922 2.922----Lançamento efetuado a título de simples faturamento decorrente de compra para recebimento futuro
Classificam-se neste código os registros efetuados a título de simples faturamento decorrente de compra para recebimento futuro.

Entrada Global ou Parcial

A Nota Fiscal referente à saída global ou parcial para entrega efetiva da mercadoria, nas colunas próprias, anotando-se na de "Observações" os dados identificativos do documento fiscal emitido para efeito de faturamento.

Utilizará os seguintes CFOPs, conforme as operações que executar:

1.116 2.116----Compra para industrialização originada de encomenda para recebimento futuro
Classificam-se neste código as compras de mercadorias a serem utilizadas em processo de industrialização, quando da entrada real da mercadoria, cuja aquisição tenha sido classificada, respectivamente, nos códigos 1.922 ou 2.922 - "Lançamento efetuado a título de simples faturamento decorrente de compra para recebimento futuro".

1.117 2.117----Compra para comercialização originada de encomenda para recebimento futuro
Classificam-se neste código as compras de mercadorias a serem comercializadas, quando da entrada real da mercadoria, cuja aquisição tenha sido classificada, respectivamente, nos códigos 1.922 ou 2.922 - "Lançamento efetuado a título de simples faturamento decorrente de compra para recebimento futuro".

Abraço

Rafael Reis

Rafael Reis

Prata DIVISÃO 2
há 9 anos Sexta-Feira | 27 novembro 2015 | 14:54

Muito bom, Leandro Fernandes.

Só devemos ressaltar que o CFOP pode sofrer variações, dependendo da destinação dos itens/mercadorias, em casos de compra para USO e CONSUMO, bem como compra para incorporar no ATIVO IMOBILIZADO.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade