Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 418

nota fiscal simples nacional - crédito

EDVALDO LUIZ BELLOZO

Edvaldo Luiz Bellozo

Prata DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 27 novembro 2015 | 15:14

Boa tarde.
Vou tentar colocar minha dúvida da melhor maneira que puder:
Exemplo
Fornecedor: empresa Simples Nacional
CFOP de venda: 5.102
Adquirente: empresa RPA que vai revender a mercadoria
1 - o fornecedor acima deve mencionar em "informações complementares" o valor do ICMS que pode ser creditado pelo comprador, e a referida alíquota do ICMS no simples?
2 - o adquirente pode tomar o crédito do imposto mencionado acima, uma vez que não vai utilizar no processo industrial, mas somente revender?

Espero ter sido sido claro neste exemplo.
Obrigado.

Edvaldo

samuel baptista monteiro

Samuel Baptista Monteiro

Bronze DIVISÃO 4 , Analista
há 9 anos Sexta-Feira | 27 novembro 2015 | 15:34

Boa tarde Edvaldo

1 - O fornecedor deverá destacar na nota fiscal de venda a aliquota de icms correspondente, que no caso vai 1,25 a 3,95% (anexo I , comércio)
2- O adquirente poderá tomar o crédito do icms , pois o icms é não cumulativo, efetuando a sistemática de crédito x débito, já que é RPA.

Att

Samuel Monteiro
Consultor Tributário

EDVALDO LUIZ BELLOZO

Edvaldo Luiz Bellozo

Prata DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 27 novembro 2015 | 15:41

Samuel, obrigado pela rápida e precisa resposta.
Tenho várias situações de entrada na empresa e faltava esta para eu finalizar uma planilha de "controle".
Excelente final de semana e mais uma vez, obrigado.

Edvaldo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade