Helena
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)boa tarde
preciso emitir uma nota fiscal para a transportadora que ira entregar meu produto, como deve ser esta nota? eu uso a nota fiscal eletrônica do sefaz
respostas 4
acessos 505
Helena
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)boa tarde
preciso emitir uma nota fiscal para a transportadora que ira entregar meu produto, como deve ser esta nota? eu uso a nota fiscal eletrônica do sefaz
Alison Rossete
Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeOlá Cilamara.
Para podermos te auxiliar melhor, por favor, explique sua pergunta, como por exemplo a atividade de sua empresa, regime de tributação, produtos que serão remetidos, qual a operação que será efetuada, assim como sua dúvida quanto à emissão da Nota Fiscal.
Obrigado.
Kaio Paiano
Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscalbom dia;
Para transportar só não é obrigado a emitir nota fiscal eletrônica, MEI e não contribuintes (sem inscrição estadual). O restante, todos deveram emitir nota eletrônica.
Helena
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Na verdade é o seguinte agora que me explicaram direito, ele esta vendendo cadeira de rodas para o exterior e ira exportar diretamente por uma transportadora , eles precisam emitir uma nota a transportadora que ira fazer o translado ?? ou poderá somente emitir uma nota direta de venda e no local do frete coloca os dados da transportadora ?? a empresa é simples nacional.
Kaio Paiano
Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscalbom dia
Para transporte, você emitirá uma nota fiscal de venda contra a empresa do exterior ( não precisa colocar o CNPJ), e colocará nas observações o Despachante do porto ou aeroporto como Redespacho. Colocar os dados do Despachante bem completo.
Espero ter ajudado
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade