x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.357

Nf-e em CNPJ Baixado

Adriane Kasburg

Adriane Kasburg

Iniciante DIVISÃO 1 , Diretor(a) Adm. Financeiro
há 9 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2015 | 10:08

Bom dia

Estou com a seguinte situação:
Meu antigo escritório contábil extraviou uma Nf-e que foi emitida para o meu CNPJ entre os meses de Abril e Maio de 2015.
Necessito dessa Nf-e para fins judiciais, porém quando a nota foi emitida e possuía meu CNPJ em outro município, que agora se encontra baixado.
A empresa que emitiu a Nf-e também não está encontrando a nota fiscal, nunca recebi o arquivo XML referente a compra.
Como faço para encontrar uma Nf-e em um CNPJ baixado?

Obrigada

Att.,

Adriane

SANDRO DORIGUETTO

Sandro Doriguetto

Ouro DIVISÃO 1 , Gerente
há 9 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2015 | 14:19

Boa tarde.
O primeiro passo seria confirmar se esta nota fiscal realmente foi emitida (e devidamente autorizada). O emissor da nota fiscal por lei é obrigado a manter em arquivo as notas emitidas (arquivo XML).
Se por algum problema o arquivo XML foi perdido e não se sabe a chave de acesso da nota, pode existir a possibilidade de requerer junto ao Fisco de origem uma cópia do arquivo. Eu digo "pode existir" porque cada Estado tem sua legislação específica. Em Minas Gerais isto é possível fazendo um requerimento e pagando-se uma pequena taxa, porém o envio do arquivo para a empresa ainda é demorado, levando cerca de 3 a 4 meses.
Não conheço a legislação do RS mas acho válido você pesquisar junto à SEFAZ esta possibilidade, lembrando que provavelmente é o emitente quem deve solicitar este arquivo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade