x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 1.207

ICMS de Venda sobre Cupom Fiscal

Jessica Luz

Jessica Luz

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2015 | 11:38

Bom dia,

Tenho uma empresa de comércio do Lucro Presumido e contribuinte ICMS. Porém estou com uma dúvida, como gerar o ICMS devido sobre o cupom fiscal? Eles não utilizam a ECF ainda, como devo proceder, pego o valor total do mês e aplico a alíquota de 18%?

Por favor me ajudem!!!

Obrigada.

"Eu segurei muitas coisas em minhas mãos, e eu perdi tudo, mas tudo que coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo"
Martin Luther King
Tedy Luis de Souza

Tedy Luis de Souza

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2015 | 14:48

Jessica F. , boa tarde

Voce deve fazer o cadastro dos produtos no sistema cada um com sua respectiva aliquota de ICMS, ou se for ST ou isenta, tudo vai depender so cadastro que voce fazer.

att.
Tedy

Jessica Luz

Jessica Luz

há 9 anos Segunda-Feira | 7 dezembro 2015 | 09:20

Olá Tedy, certo, mas quanto ao valor que devo pagar de ICMS...
No cupom fiscal vem descriminado o totalizador de ICMS com varias alíquotas, se meu cliente vendeu um produto com a alíquota de 7% vem informado o valor do imposto.
EX: T07,00% 100,00 Imposto: 7,00 será esse valor que o meu cliente deverá recolher de ICMS?? Ele é do lucro presumido.

"Eu segurei muitas coisas em minhas mãos, e eu perdi tudo, mas tudo que coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo"
Martin Luther King
Vagner Fernando de Freitas Junior

Vagner Fernando de Freitas Junior

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 7 dezembro 2015 | 09:41

Jessica, bom dia.

A Alíquota aplicada para cálculo do imposto, será a mesma que sair no ECF.

Só verifique o ramo do seu cliente, pois em SP, alguns tem uma alíquota diferente.
Tome com exemplo os bares, restaurantes e similares; que utilizam a alíquota especial de 3.20%.

Braz Assessoria Contábil
Vagner Fernando
Rua 21 de Abril, 524/526 - Brás - Cep 03047-000 - SP
Fone: (11) 2081-4857
https://www.brazcontabil.com.br

Jessica Luz

Jessica Luz

há 9 anos Segunda-Feira | 7 dezembro 2015 | 10:37

Vagner, meu cliente é do ramo de comércio, e no cupom fiscal esta saindo no campo ICMS a aliquota de 18%, isso significa que ele vai recolher esse valor de imposto certo? Sendo ele do regime normal.

Desde já agradeço!

Martin Luther King
Jessica Luz

Jessica Luz

há 9 anos Segunda-Feira | 7 dezembro 2015 | 12:00

Vagner, é Comércio varejista de material elétrico.

é isso mesmo então, posso gerar a guia com o ICMS que esta destacado no cupom né.?

Muito obrigada.

Martin Luther King

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade