Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 605

EFD - icms - totais da apuração zerados

Deifson Móseles Silva de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3 , Consultor(a) Informática
há 9 anos Sexta-Feira | 4 dezembro 2015 | 22:18

amigos, estou com a seguinte situação: tive que fazer uma efd - icms atrasada referente à comp. 01/2015, a empresa saiu do simples a partir desta competência, lancei todos os xmls de saída e de entrada, gerei o arquivo, validei e transmiti. resultou no recibo referente a esta competência com totais das apurações - crédito e débito - dos impostos todos zerados, nada a pagar e nada a aproveitar. alguém já passou por isso?

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Domingo | 6 dezembro 2015 | 17:02

Caso tenha débitos ou créditos a declarar, a declaração foi gerada com erro.
Vá nos campos próprios do ICMS e passe pente fino por lá, já que a importação feita pode não estar parametrizada...

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

Iniciante DIVISÃO 3 , Consultor(a) Informática
há 9 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2015 | 18:57

Caro Hugo Ribeiro, era exatamente isso, o meu sistema não importou as bases de cálculo nem as alíquotas do ICMS. Fiz a inserção manualmente e deu tudo certo. Já contactei o suporte do meu software para saber o porquê de não está importando os xmls corretamente.

Muito Obrigado pela atenção e boa sorte a todos!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade