Glaucia Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia !!
Algum colega tem maiores informações sobre esse novo código CEST, como classificar os produtos, tenho um cliente de auto peças
respostas 12
acessos 1.721
Glaucia Santos
Algum colega tem maiores informações sobre esse novo código CEST, como classificar os produtos, tenho um cliente de auto peças
Fabiana de Jesus
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalBom dia, Glaucia!
Esse artigo publicado aqui no fórum é muito bacana, e simples de entender.
Acho que vai ajudar a solucionar as dúvidas
www.contabeis.com.br
Glaucia Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde !!
Obrigada Fabiana, me ajudou muito
Malony Peixoto Medeiros
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita FiscalTem o manual explicativo sobre o CEST (CONVÊNIO ICMS 139, DE 4-12-2015).
Segue a tabela:
https://www.confaz.fazenda.gov.br/anexo-i.pdf
Fabiana de Jesus
Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal Malony Peixoto Medeiros, esse artigo do Rogerio César está bem detalhado, e tem os links tbm!
Você chegou a dar uma olhada?
Eu achei bem prático!
Jupira Lucas
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeGlaucia,
Essa tabela CEST está lá no site do Confaz logo na tela de abertura. E as empresas de informatica tem que criar um campo na NF para inserir esse código CEST de sete digitos.
Mas prorrogaram o prazo para inserir esse código, prorrogaram para o mês 04/2015 conforme o Convenio ICMS 139 de 04/12/2015.
Glaucia Santos
Muito Obrigado Colegas, me ajudaram muito
Ticiani Gonçales
Prata DIVISÃO 1 , AnalistaBom dia Jupira Lucas,
Vale lembrar que foi alterado o prazo para Abril quanto ao disposto no §1°... quanto aos demais casos... Continua para 01/01/2016...
CONVÊNIO
1 - Cláusula primeira. A cláusula sexta do Convênio ICMS 92/2015, de 20 de agosto de 2015, passa a vigorar com a seguinte redação:
"Cláusula sexta Este convênio entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União, produzindo efeitos a partir de:
I - 1º de abril de 2016, quanto ao disposto no § 1º da cláusula terceira;
II - 1º de janeiro de 2016, quanto às demais disposições.".
Malony Peixoto Medeiros
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita FiscalPois é, não li não. Mas como disse nossa amiga Ticiane, o prazo foi prorrogado. Então temos mais tempo para colocar em prática e estudar essa situação.
Ticiani Gonçales
Prata DIVISÃO 1 , AnalistaMalony,
No caso das empresas daquii... Elas entram nos demais casos...
Então no meu caso, não houve prorrogação... Entra a partir de 01/01/2016 :(
Malony Peixoto Medeiros
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita FiscalPoxa, assim que começar colocar em prática, vai postando sobre a adaptação das empresas quanto ao CEST, fico no aguardo!
Bom final de ano e boas festas!
Fabiana de Jesus
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalVai ser interessante pra todo mundo ir acompanhando o processo de implantação, e trocando informações!
:)
Malony Peixoto Medeiros
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde,
Senhores (as),
Com tais prorrogações o CEST será inserido em outubro, lembrando que, até lá podem prorrogar novamente. Mas enquanto eles não fazem isso, se fizerem, podemos reabrir a discussão que ronda sobre o convênio 92/2015.
Eu estive pesquisando e lendo a respeito, se vocês puderem dar uma olhada na NT 003/2015 fala sobre a validação da nota fiscal eletrônica e o CEST, na própria nota fala que o cruzamento para a validação da Nf-e sera o CST x CEST, ou seja, se o produto tiver CST de substituição tributária ele deverá conter o CEST, caso não tenha, ficará sem o mesmo.
O CEST só deverá ser usado para os produtos que constam nos ANEXOS do convênio 92/2015, caso o produto não conste ali ou a fazenda do seu estado não tenha aderido o produto ao regime de substituição tributária, ele não terá o CEST.
Caso vocês tenham alguma informação a mais, por favor, vamos todos ajudar um aos outros e vamos postando!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade