x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 482

Inventário mensal no Sped

CLÁUDIA MORAL GONÇALVES

Cláudia Moral Gonçalves

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 8 dezembro 2015 | 10:02

Bom dia!

Amigos estou em uma dúvida: o estoque em 2016 deverá ser entregue mensalmente ao Sped?

Estou nessa dúvida, pois entregava anualmente, mas li no ano passado que talvez em 2016 o estoque seria entregue mensalmente.

Isso procede ou estou confundindo algo?

Obrigada pela atenção.

Bom dia à todos.

Cláudia

SANDRO DORIGUETTO

Sandro Doriguetto

Ouro DIVISÃO 1 , Gerente
há 9 anos Terça-Feira | 8 dezembro 2015 | 13:20

Cláudia,
provavelmente deve se referir à obrigatoriedade do registro do Bloco K, que trata do registro de controle da produção e do estoque, para empresas industriais, equiparadas e atacadistas. Porém esta obrigação foi prorrogada conforme o Ajuste Sinief 08/2015. Em 2016 apenas estabelecimentos industriais classificados nas divisões 10 a 32 da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) pertencentes a empresa com faturamento anual igual ou superior a R$300.000.000,00 estarão obrigados a apresentar o Bloco K.
Em todo caso é bom você consultar a página do Sped do Estado de São Paulo para conferir se existe alguma exigência específica deste Estado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade