x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 461

Escrituração de Notas de Serviços

Felipe Kobayashi

Felipe Kobayashi

Prata DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Controladoria
há 9 anos Terça-Feira | 8 dezembro 2015 | 13:39

Prezados,

Por gentileza, há previsão em alguma lei que obrigue a escrituração das NOTAS DE SERVIÇO dentro do mesmo mês de emissão?
Onde trabalho, está uma bagunça várias notas de meses anteriores com entradas no mês atual. Estou tentando colocar em ordem, e quero um embasamento legal para tratar de uma forma formal.

Minha empresa tem filial em quase todo o Brasil.

Se puderem ajudar, agradeço!


Att,

Felipe Kobayashi

Felipe Kobayashi
JAILSON PESSOA LIMA

Jailson Pessoa Lima

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 8 dezembro 2015 | 13:46

Boa Tarde Felipe, não há previsão em lei referente a esse tema, o correto é a escrituração pela emissão da nota fiscal visto que o fato gerador do ISS é a competência, e se essas notas forem eletrônicas automaticamente fazem parte do mês da emissão do respectivo documento fiscal.

Att.

JPL CONTABILIDADE
JAILSON PESSOA LIMA
email: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade