x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 346

Entrada de nota

Marcelo

Marcelo

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2015 | 13:40

Boa tarde estou precisando de uma orientação, temos uma filial em Sp que esta inativa, porem a mesma recebeu uma nota de remessa para conserto, essa nota ficou parada na empresa des do mês de outubro, porem o conserto foi feito pela matriz e preciso devolver para o cliente essa mercadoria já consertada, como posso proceder nesse caso dado que não poderei emitir uma nota de devolução pela filial Sp? Existe alguma maneira de se transferir essa nota para a Matriz pra que eu possa dar entrada na mesma e fazer o retorno da nota? Desde já muito obrigado.

Marcelo

Marcelo

há 9 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2015 | 14:04

olá Marcelo boa tarde obrigado pelo seu retorno, mas é simples assim? Não tem nenhum respaldo legal pra isso? mas pra eu fazer uma devolução pela Matriz terei que lançar essa nota na matriz como faço isso dado que foi emitida para filial?

Fabiana de Jesus

Fabiana de Jesus

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2015 | 14:17

Marcelo, eu proporia uma outra alternativa. Fazer a Recusa dessa NF emitida para a Filial que está inativa, e orientar o remente a emitir uma outra NF ai sim tendo como destino a Matriz, assim, vc poderá devolver o item que foi consertado, sem causar transtornos fiscais, para nenhuma das partes!

Fabiana de Jesus - Assistente Fiscal
[email protected]

"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende" - Guimarães Rosa
Marcelo

Marcelo

há 9 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2015 | 14:22

Olá Fabiana obrigado por sua colaboração mas a empresa se recusa a aceitar essa alternativa devido ao prazo que já se passou.

Fabiana de Jesus

Fabiana de Jesus

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2015 | 14:27

Eu não sei, como foi feita a negociação para o conserto do item. Mas pensa comigo, a empresa que emitiu a NF tbm tem sua parcela de erro, já que emitiu uma NF de Remessa para conserto, tendo como destino um CNPJ Inativo. Acho que por si só é um bom argumento. E esse procedimento não gera grandes transtornos!
Mas em caso de a empresa se negar a aceitar a Recusa, vamos verificar outra alternativa!

Fabiana de Jesus - Assistente Fiscal
[email protected]

"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende" - Guimarães Rosa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade