x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 3.760

Compra para uso e consumo

Wesley Carlos

Wesley Carlos

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2015 | 17:09

Boa tarde,
Sou uma empresa do RJ fiz uma compra de um fornecedor do RJ para uso e consumo.
Na nota do fornecedor ele destacou 5405 sem imposto algum e cst 560, até então corretamente, pois o fornecedor é substituído e a S.T. deste produto foi recolhida anteriormente.
A minha dúvida é, em qual CFOP devo classificar a entrada desta nota 1407 ou 1556 ?
E porque ? Qual é a base legal ?

Malony Peixoto Medeiros

Malony Peixoto Medeiros

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 10 dezembro 2015 | 08:29

1.407 - Compra de mercadoria para uso e consumo sujeita ao regime de substituição tributária.

1.556 - Compra de mercadoria para uso e consumo.

Wesley, se o produto em questão veio na nota como ST você deverá o CFOP 1.407, caso ele não seja ST e for tributado o senhor usará o 1.556.

Na própria tabela onde tem os CFOP vem a descrição exata. Nosso amigo acima postou até um link, confira lá.

Wesley Carlos

Wesley Carlos

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 10 dezembro 2015 | 08:43

Malony, na nota do meu fornecedor veio CFOP 5405, pois a S.T. foi recolhida pelo fornecedor dele, ou seja é uma revenda dentro do estado efetuado por um contribuinte substituído, porém a mercadoria sofreu o efeito S.T. no momento da compra do meu fornecedor.
Quando eu compro a nota vem S.T. pq a cadeia já se encerrou na saída do fornecedor substituto.
o CFOP 1407 é : Compra de MERCADORIA para uso e consumo sujeita ao regime de substituição tributária. A mercadoria tem S.T. porém a operação da minha compra não incide a S.T.
Mesmo assim a minha entrada deve ser no CFOP 1556 Malony ?
O que eu entendo é que seria no CFOP 1407 e com cst 60, pq essa mercadoria já sofreu o regime de S.T. anteriormente, o CFOP 1556 eu entendo que seria para uma mercadoria que não seja do regime de substituição tributária.
Mas o meu entendimento gerou uma dúvida por isso estou pedindo ajuda rsrs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade