x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 7.976

Emissão de Nota Fiscal para Incineração

Alex Hallen

Alex Hallen

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 10 dezembro 2015 | 11:58

Bom dia.

Para emissão de nota fiscal, na qual, o produto encontra-se com a data de validade fora do prazo e o mesmo será enviado para incineração, o correto é emitir a nota fiscal com o CFOP 5.949 (dentro do estado) ou há algum CFOP específico para o procedimento?

Dirceu Pereira

Dirceu Pereira

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 10 dezembro 2015 | 18:01

Boa tarde, Alex Hallen!

Entendo que o CFOP correto é o 5.927
5.927 - Lançamento efetuado a título de baixa de estoque decorrente de perda, roubo ou deterioração.
Classificam-se neste código os registros efetuados a título de baixa de estoque decorrente de perda, roubou ou deterioração das mercadorias.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: