x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 3.978

faturamento de auto escola

RICARDO ALEXANDRE SCARANELLO

Ricardo Alexandre Scaranello

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 11 dezembro 2015 | 10:20

Bom Dia, tenho um cliente que possui uma auto escola e despachante de veículos, ele recebe um serviço no valor por exemplo de 1.000,00, sendo 700,00 de serviço dele e 300,00 de taxas governamentais, fatura no cartão para o cliente o valor total de 1.000,00, ele ele dono do despachante que recolhe as taxas, a duvida é a seguinte.
A nota fiscal emitida pelo despachante será no mesmo valor que ele recebeu no cartão de crédito do cliente, com o valor total de 1.000,00, ou será apenas do valor líquido dos serviços por ele executado?

aguardo respostas...

Humar José de Souza
Articulista

Humar José de Souza

Articulista , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 11 dezembro 2015 | 11:08

Prezado Ricardo

A emissão desta NF será no valor de R$ 1.000,00 sendo que no corpo da NF deverá se descatar o valor de R$ 300,00 ref. pagamento de taxas, para que quando for calculado o imposto apenas calcule sobre os R$ 700,00.

Espero ter ajudado.

Humar Souza
Diretor Contábil
HS Contabilidade
https://www.hscontabilidade.srv.br
https://www.humarsouza.com.br
@Oculto

Hélder  Oliveira

Hélder Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 11 dezembro 2015 | 11:33

Ricardo, bom dia!

Não seria mais fácil passar as taxas para pagamento direto ao cliente? Se possível.

Assim passaria no cartão apenas o valor do serviço. E o cliente fica encarregado de pagar as taxas.

Humar, pode se fazer esse tipo de lançamento?

Visto que o serviço é prestado a pessoa física e não tem nenhum tipo de retenção legal para lançar a nota com valor menor que o total.

Pode explicar melhor? Não trabalho com este segmento, então ao mesmo tempo que estou entendendo a situação, estou sanando minha dúvida, obrigado.

Att,

Hélder Oliveira S.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade