Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 330

Notas fiscais e operacoes de terceiros

IGOR ERNANE

Igor Ernane

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 14 dezembro 2015 | 10:13

Bom dia Prezados,
Estou com uma situação ao qual não estou conseguindo entender muito bem

A empresa (produtor) que contabilizo vendeu um veiculo de industrialização própria.
Nesse caso a nota fiscal deve ser emitida para o proprietário que for realizar o emplacamento do veiculo,
só tem um porem, ao mesmo tempo a segunda empresa, (segundo industrializador) instalou mais alguns produtos e revendeu para outra empresa (comprador final).

O emplacamento do veiculo tem que ser em nome da empresa final (comprador final)
ou seja a empresa que contabilizo (produtor) teria que emitir uma nota fiscal para o comprador final.

Outro exemplo

A Montadora Fiat vende o veiculo para as distribuidoras (aqui em Minas Gerais, uma dessas empresas e a Strada Veículos)
quando o comprador final vai comprar o carro a Strada emiti uma nota fiscal de revenda.

Finalizando para poder entender.

Teria que ser duas operações de venda.
mas a produtora emitiria uma nota fiscal direto para o comprador final?

Não sei se me fiz entender mas se puderem me ajudar a esclarecer, ficarei agradecido.

Igor Ernane
Auxiliar Fiscal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade