x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 11.267

Nota Fiscal Simples Remessa de transporte

Johnatan

Johnatan

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 14 dezembro 2015 | 10:23

Bom dia!

Tenho uma cliente que trabalha com produtos de perfumaria, ela gostaria de emitir uma nota de simples remessa para transporte do RJ para uma pessoa física em SC, posso emitir esta nota com CFOP 6.949 ? deve ser feita alguma nota de retorno depois ?

Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 9 anos Segunda-Feira | 14 dezembro 2015 | 11:44

Até onde sei não existe essa coisa do simples remessa, é muito utilizado, mas não é legal. Sempre existe um "porque" do envio do material e isso deve ser especificado, por exemplo, remessa em garantia, remessa para troca, remessa de locação, remessa de empréstimo, remessa de material faltante, é necessário especificar a operação.
Precisa verificar o porque desse envio da sua cliente, para então analisar como emitir a nota fiscal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade