x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 6.846

Onde colocar o CFOP na nota fiscal?

Morghana de Oliveira

Morghana de Oliveira

Bronze DIVISÃO 1 , Não Informado
há 16 anos Sexta-Feira | 22 agosto 2008 | 16:05

Boa tarde!!! Não sei se é nesta sala que devo perguntar, mas se não for me desculpem.

Tem uma empresa que não consegue colocar dois CFOP''S na nota fiscal acredito que seja pelo programa que utilizam para fazer as notas. As notas são formulário contínuo.

Minha dúvida é:

Pode colocar um CFOP no campo "CFOP" e na observação o outro CFOP? Se não puder como proceder, fazer uma nota para a mercadoria com S.T e outra sem S.T?

Mercadoria uma parte tem S.T e outra não.

Aguardo resposta.

Atenciosamente,
Morghana de Oliveira.

Leandro Erran

Leandro Erran

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 16 anos Sexta-Feira | 22 agosto 2008 | 16:57

O ideal seria colocar os dois no campo do CFOP. Penso que a solução mais correta seja emitir duas notas fiscais, cada uma com seu CFOP's, valores e observações específicas.

Emita um com ST e outra normal para o mesmo cliente.

Desculpe por essa resposta rápida, estarei pensando em algo para a senhora.

Se quiser, me envie um e-mail para eu analisar melhor sua situação.

@Oculto

Grato

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 1 setembro 2008 | 08:55

Duas ou mais naturezas de operações (CFOP) na mesma NF:

É permitida a inclusão de operações enquadradas em diferentes códigos fiscais numa mesma Nota Fiscal, hipótese em que estes serão indicados no campo "CFOP" no quadro "Emitente" e no quadro "Dados do Produto", na linha correspondente a cada item após a descrição do produto.

Artigo 127, paragrafo 19, RICMS/SP

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade