x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 4.901

Escrituração dos livros entrada (Modelo 1-A)

Rogério Galdino

Rogério Galdino

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 16 anos Sexta-Feira | 22 agosto 2008 | 16:17

Minha duvida é quanto a escrituração dos livros de entrada.

É o seguinte,antes os livros estavam sendo feitos pelo sistema manual, se assim que se posso dizer,só que o escritório veio a fazer apção pelo sistema PED,mas só que os livros até então utilizados não foram utilizados até seu final ou até o encerramento do ano.

Como agora,estou fazendo os novos livros feitos por PED para serem protocolados junto a SEF,veio minha duvida.

Tenho que fechar o livro antigo até o fim do ano que estava sendo escriturado,ou posso fazer o livro já por PED apartir do mes que foi feito o pedido, e assim dar continuidade nos proximos anos.

Desde já agradeço.

Rogério Beta
Analista Fiscal
Passos-MG
CLAUDIA

Claudia

Prata DIVISÃO 2 , Sócio(a) Proprietário
há 16 anos Sábado | 23 agosto 2008 | 20:45

Prezado Rogerio, boa noite!

Voce poderá pefeitamente iniciar o livro atraves do PED a partir da liberação, para isso, voce devera efetuar o encerramento do livro manual, ou seja se voce escriturou manualmente até 07/2008 e este livro foi o livro de nr. 01, vc o encerrará e iniciará o livro de nr. 02 a partir do mes 08/2008.
è aconselhavel traçar todas as folhas em branco, para que não ocorra escrituração irregular apos o incio do PED

Claudia
Rogério Galdino

Rogério Galdino

há 16 anos Quarta-Feira | 27 agosto 2008 | 09:20

Bom,referente ao assunto anterior já esclarecido pela Claudia não me restou duvidas quanto aos métodos a ser adotado no caso citado acima.

Agora como devo proceder neste caso.
A empresa tem o pedido para fazer a escrituração na forma de PED.mas aconteceu de ser feita sua escrituração do livro de entrada,na forma anterior ou seja,foi feito no livro de forma manual.

Agora como devo proceder neste caso,pois tenho de protocolar o livro junto a sef ?

Desde já agradeço.

Rogério Beta
Analista Fiscal
Passos-MG
Rogério Galdino

Rogério Galdino

há 16 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2008 | 11:05

Braz,ainda não encontrei a solução para este coso que temos para ser resolvido,mas assim que souber de algo postarei aqui.
Mas alguem,que saiba como resolver este caso quiser falar sobre fique a vontade.
Até +

Rogério Beta
Analista Fiscal
Passos-MG

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: