FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS
respostas 5
acessos 1.254
Imposto sobre Nota Fiscal de saída
João Mateus da Fonseca Neto
Iniciante DIVISÃO 2 , Representante Comercial
há 9 anos Sexta-Feira | 18 dezembro 2015 | 21:32
Boa noite,
possuo uma empresa Comercio e Representações Ltda, no momento estou revendendo aparelhos celular, sendo que estes celulares estou comprando como pessoa física, ou seja compro pelo cpf mas quero gerar nf de saída pela empresa. Posso gerar essa nf pelo cnpj sendo que não teve nota de entrada desses produtos vendidos? Qual porcentagem de imposto pago sobre o valor da nf gerada tanto para dentro do meu estado (Maranhão) quanto para outros estados? Aguardo ajuda dos amigos. boa noite!
Hélder Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 18 dezembro 2015 | 23:40
João Mateus, boa noite!
Essa operação não é correta. Não deve comprar como pessoa física tendo como destino a comercialização subsequente por sua empresa.
Informe o enquadramento da sua empresa para que possamos lhe ajudar com a tributação.
Daniel Albuquerque
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 18 dezembro 2015 | 23:55
João Mateus da Fonseca Neto ,
Como você faz isso comprar a mercadoria no seu cpf e depois vender pela sua empresa emitir nota fiscal , isso não tem sentido, como o amigo falou acima operação totalmente incorreta, vem uma serie de fatores como que você vai vender um produto que não esta no seu estoque, nos explique melhor qual sistema a sua empresa esta enquadrada pra poder lhe dar uma resposta bem detalhada.
Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!
Fernando H. Buzaneli
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 21 dezembro 2015 | 07:16
Bom dia, João
Complementando as respostas dos colegas, vale citar que representação comercial é diferente de comércio, ou seja, basicamente, você representar determinada marca/produto é diferente de você comprar para revenda (comercializar), logo além de não ser correto o procedimento de compra em PF e posterior saída por PJ, se não previsto em contrato social toda situação de comércio, apenas como representante a operação continua errada.
João Mateus da Fonseca Neto
Iniciante DIVISÃO 2 , Representante Comercial
há 9 anos Segunda-Feira | 21 dezembro 2015 | 08:41
Bom dia amigos, compro pelo site de uma empresa varejista e estou começando a revender, porem para que eu gere NF precisarei fazer um cadastro PJ e comprar pelo cnpj, dai poderei gerar NF é isto? Minha empresa é comercio e representação ltda simples. Ja represento algumas fabricas porem meu interesse é comprar e revender legalmente. Abraços
Daniel Albuquerque
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 21 dezembro 2015 | 09:15
João Mateus da Fonseca Neto , Bom Dia!
Isso mesmo, correto e você cadastrar ja sua empresa nesses sites, para a mercadoria ja vim faturada para sua empresa, quando for vender para o cliente ja vai emitir com o cnpj da empresa, dar baixa no estoque fazer tudo legal, quanto ao icms vai esta inbutido no pgto do das
Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!