x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 671

NF de devolução

Ricardo Costa Menezes

Ricardo Costa Menezes

Bronze DIVISÃO 2 , Assessor(a) Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 22 dezembro 2015 | 16:05

Emiti uma NF-e de devolução para um fornecedor e esse me devolveu dizendo que estava errada devido ao MVA calculado com erro. A mesma deu a idéia de devolver para meu estoque a mercadoria porque passou das 24 horas.

Pergunto: posso dar entrada no meu estoque dessa nota com o CFOP 1949 (outras entradas de mercadorias ou prest. de serv. não especificada) e emitir uma nova nota de devolução?

A preocupação é se será cobrado icms-st (LEITE), visto que o produto é substituição.

Quem puder me ajudar, tenho urgência para tal. Fico agradecido.

TENHAM TODOS UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO COM MUITO SUCESSO, SAÚDE E PAZ.

Marcelo De Paula

Marcelo de Paula

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 23 dezembro 2015 | 17:59

Boa tarde, Ricardo!

Como a mercadoria saiu na condição de substituição tributário, deverá retornar com código específico de ST, que no caso acredito ser o 1.410.

1.410 - Devolução de venda de mercadoria, de produção do estabelecimento, sujeita ao regime de substituição tributária. Devolução de produto industrializado ou produzido pelo estabelecimento, cuja saída tenha sido classificada como "Venda de mercadoria de produção do estabelecimento sujeita ao regime de substituição tributária".

Assim, você irá anexar esta nota de venda e lançar a nota de entrada no Livro de Registro de Entradas

Olha esse tópico: https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/73570/nota-fiscal-recusada/

Att,

Marcelo De Paula
Área Contábil e Fiscal
Atua diretamente com 2º e 3º setor
Viçosa - MG

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade