x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 4.272

Nota fiscal de devolução

Regiane Figueiredo

Regiane Figueiredo

Iniciante DIVISÃO 2 , Assessor(a) Vendas
há 9 anos Quarta-Feira | 23 dezembro 2015 | 23:42

Boa noite!

Estou tentando fazer uma devolução de minha emissão, o cliente fez uma recusa e preciso fazer a devolução em nome do cliente. Já fiz outras vezes, mas estou com dúvidas sobre o CFOP.

A venda foi feita com CFOP 5401 (Venda com Substituição tributária). Sou fabricante. Pelo que li, a entrada seria 1203 pra essa CFOP, mas para o meu sistema transmitir, preciso fazer um devolução e depois que eu transmitir fica escriturado o CFOP correto. Gostaria de saber se utilizo o 5410 ou 5411 pra essa nota.

Obrigada,

Regiane.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 24 dezembro 2015 | 08:42

Regiane Figueiredo , Bom Dia!

O cfop 1203 e para produtos destinado a zona franca de manaus, o seu produto e destinado pra la?!

Como o seu cliente fez a recusa da nota fiscal, você ira fazer a devolução da nota fiscal mais com o cfop 2410 devolução de venda da produção do estabelecimento em operação com o produto sujeito ao regime de subistituição tributaria. Você ira fazer desse jeito, eu sempre deixo em anexo a nota fiscal que o cliente fez a recusa pra uma possivel fiscalização esta la tudo direitinho.

Agora quanto a esse cfop mencionado 5410 e 5411 esqueça pois não tem nada a ver com essa operação, você não fez a devolução de nada que foi comprado para a industrialização, faça com esse mesmo cfop que foi feito na nota fsical

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Regiane Figueiredo

Regiane Figueiredo

há 9 anos Quinta-Feira | 24 dezembro 2015 | 10:35

Daniel,

Não é pra Manaus. Essa entrada eu li ontem aqui no fórum mesmo.

Na verdade é assim, eu estou fazendo a nota como se fosse meu cliente fazendo pra mim. Por isso preciso saber, caso ele fosse fazer a nota de devolução, qual CFOP ele deveria fazer? O 5401 da venda é de produção do estabelecimento, pois somos fabricantes, por isso achei que fosse 5411.

CFOP 5401 - Venda de produção do estabelecimento em operação com produto sujeito ao regime de substituição tributária, na condição de contribuinte substituto
CFOP 5410 - Devolução de compra para industrialização em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária

E agora?

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

há 9 anos Quinta-Feira | 24 dezembro 2015 | 10:49

Regiane Figueiredo ,

Não tem como seu cliente fazer uma nota de devolução?!

No caso você vai emitir uma nota fiscal pra você novamente você ira emitir como 2410, pois 5410 e 5401 e nota fsical de saida não de entrada, esqueça esses 2 codigos. E deixe anexado a nota fiscal que o cliente fez a recusa

Agora se o seu cliente ele mesmo fosse emitir a nota fiscal de devolução pra você seria com o cfop 5411.

Regiane Figueiredo

Regiane Figueiredo

há 9 anos Quinta-Feira | 24 dezembro 2015 | 12:56

Bacana Daniel. Isso mesmo que eu precisava fazer. Ele não vai fazer a devolução porque não recebeu. E meu sistema creditar o imposto e tb gerar meu financeiro corretamente tenho que fazer. Mas meu sistema me permite fazer uma devolução como "nossa emissão" sendo ele o remetente e eu a destinatária. Então essa informação já me ajudou muito.

Eu faço como se fosse ele. Depois printo pra vc.

A ultima dúvida, "ele" fazendo essa devolução, poderia virar o ano? Pq acabo de descobrir que desligaram o servidor para reforma. rs.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

há 9 anos Sexta-Feira | 25 dezembro 2015 | 11:34

Regiane Figueiredo ,

Não tem problema não de fazer em outra competencia o importante e fazer a devolução

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade