Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 519

Diferencial de Alíquota abastecimento de Caminhão UF diversa

Adriana Moreira

Adriana Moreira

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar
há 9 anos Segunda-Feira | 28 dezembro 2015 | 14:30

Boa tarde Amigos!

Estou com uma dúvida no seguinte, trabalho em uma transportadora, a mesma possui CNPJ e IE no estado de MT, os caminhões abastecem em diversas UF, quando estão em viagem, meu questionamento é; preciso Recolher ICMS DIFERENCIAL para UF de MT em aquisição de combustível em outras UF?

Obrigada.

Adriana Moreira
Dpto Fiscal
Skype adriana.moreira22
Adriana Moreira

Adriana Moreira

há 9 anos Segunda-Feira | 28 dezembro 2015 | 14:35

Boa tarde Luciano,

entrei em contato com o plantão fiscal da SEFAZ, mas não obtive resposta, sou nova na empresa, atualmente estão recolhendo esse diferencial, estou em busca da legislação se é mesmo devido ou não..

Obrigada.

Adriana Moreira
Dpto Fiscal
Skype adriana.moreira22
Adriana Moreira

Adriana Moreira

há 9 anos Segunda-Feira | 28 dezembro 2015 | 15:24

Tbm não obtive exito, pois o recolhimento é para MT, tecnicamente o estado de MT deveria saber informar.. ja entrei com um processo de consulta junto á sefaz, problema que a resposta é demorada, por isso estou usando outros meios para saber.

Obrigada novamente.

Adriana Moreira
Dpto Fiscal
Skype adriana.moreira22

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: