x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 2.555

Cálculo do Custo da Mercadoria

Evandro

Evandro

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 16 anos Terça-Feira | 26 agosto 2008 | 16:36

Boa tarde,

Tenho dúvida em relação ao Cálculo do Custo da Mercadoria, para empresa comercial optante do Simples Nacional com substituição tributária de ICMS:
O valor do ICMS ST deve ser incorporado ao custo da mercadoria, correto?

Ficando desta forma o cálculo???

Valor da mercadoria s/IPI 10,00
(+) IPI 1,00
(=) Valor da Compra 11,00
(+) ICMS ST 0,50
(+) Frete 0,10
(=) Custo da Mercadoria 11,60

OBS: Os valores são hipotéticos!!

No cálculo dos Custos de Comercialização não incluímos o ICMS sobre a venda em função da não geração de crédito de ICMS e por já ter sido recolhido no início da cadeia, correto?

Marcio dos Santos

Marcio dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 26 agosto 2008 | 16:47

Aproveitando a pergunta do Evandro tenho uma dúvida com alguma similaridade com a dele.

Contratamos um serviço para darmos um tratamento em alguns ativos de nosso estoque, uma galvanização em tubos de metais por exemplo.

Esse serviço e lançado como despesa certo?

Como fazemos para contabilizar o valor a ser aumentado no ativo que foi "modificado"? Já que não há como agregar diretamente o custo do serviço ao ativo.

Cordialmente,

Marcio do Santos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade