x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 598

ICMS ST na Transferência Interestadual

Roberto Soares

Roberto Soares

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 9 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2016 | 07:41

Olá Caros

Minha dúvida é quanto ao ICMS ST nas transferências interestaduais entre filiais.

Sou de SP e recolhi o ICMS ST na entrada da mercadoria quando chegou em SP (por antecipação por falta de protocolo). Por decisão interna, preciso remeter essa mercadoria para minha filial em BA. Esse produto tem ST no estado da BA e tem protocolo.

1) Sendo assim, como se trata de transferência e o produto irá acabar sendo vendido dentro do estado da Bahia, devo recomeçar o processo da cadeia de ICMS ST e recolher para o estado da Bahia. Certo?

2) E quanto ao ICMS ST que recolhi para São Paulo referente a antecipação na entrada em meu estoque? Só posso reaver o valor por meio de restituição?
Está correto meu entendimento?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade